Cowell :’Álbum de estreia dos One Direction custou ‘longe’ de £1.000.000′
Foram vendidas mais de três milhões de cópias em todo o mundo e
alimentaram o mercado de negócios em algum lugar perto de £50 milhões –
mas o preço do álbum de estreia dos One Direction talvez tenha batido
recorde, segundo Simon Cowell.
Rumores não faltam de que o preço de Up All Night – gravado
em Estocolmo, Londres e Los Angeles com grandes compositores como Rami
Yacoub, Carl Falk e Savan Kotecha – chegou à marca de sete dígitos.
Porém, numa entrevista com Evening Standard ontem, Cowell protesta que o seu custo total foi ”longe” da soma total.
O jornal londrino também vêm com uma citação do co-fundador da Modest
Management, Richard Griffiths, que revela que foi oferecida à boy band
uma ”enorme quantidade de dinheiro” para um contrato de patrocínio no ano
passado, mas eles disseram não.
Ele disse:
Travava-se de apenas um pouco de trabalho
para eles.Eles recusaram, pois disseram que os seus fãs não comprariam
aquela marca e não queriam ser vistos associados a ela.
Sonny Takhar, da Syco, desmente qualquer conversa sobre contas no
Twitter dos 1D sendo controladas pela Sony.
Combinados, os cinco membros
têm perto de 30 milhões de seguidores no site de mídia social entre
eles.
Takhar diz:
Eles são da geração de mídia social, por isso, eles estão mais equipados em dizerem o que está acontecer do que nós.
Não creio que qualquer gravadora possa
criar uma relação entre uma banda e seus fãs agora.Os fãs sabem quando é
autêntico e quando uma banda está por trás das suas contas no
Facebook,Twitter e Tumblr ou não.
O EP do grupo, liderado pelo single Live While We’re Young, está em primeiro lugar em nove países nos tops musicais do iTunes apenas na pré-venda.
Fonte: Music Week